quinta-feira, 18 de março de 2010


Sumário - Edição 117

Petrobrás decide transferir seu centro de operações para Santos

Decisão de mudança já mostra crescimento do setor imobiliário da região e de outros serviços

Desde que a Petrobrás anunciou a mudança de seu centro de operações para Santos, a cidade litorânea vem sofrendo forte valorização imobiliária. Com uma economia em crescimento por conta de seu Porto e de descobertas de petróleo e gás em sua Laje, a tendência agora é para um aquecimento em alta escala.
O crescimento não se limitará ao setor corporativo, pois de acordo com Guilherme Benevides, presidente da incorporadora Upcon, só a Petrobrás deverá trazer cerca de 8.000 pessoas para residir na cidade, o que já aumentou a procura por imóveis residenciais.
A valorização é positiva, porém, Simone Santos, diretora corporativa da Herzog Imóveis Comerciais e Industriais, diz que o estoque de imóveis industriais e de escritórios da cidade não recebeu investimentos que acompanhassem este desenvolvimento. "As empresas presentes em Santos ocupam espaços de forma precária em galpões obsoletos e escritórios subdivididos.
A vinda da Petrobras para a cidade é um marco importante para o mercado imobiliário local que valorizará a cidade como um todo".Segundo a estatal, a mudança deve-se ao fato de a Bacia de Santos suportar um volume maior de reserva petrolífera e ainda concentrar toda atividade exploratória, desde o Sul da Baía de Campos até o litoral de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário